A equipe da Poros já está em Conselheiro Lafaiete (MG) preparando a infraestrutura para iniciar a execução de um dos mais recentes projetos conquistados pela construtora: a ampliação e melhoria do SES (sistema de esgotamento sanitário) em vários bairros do município. “Estamos montando o canteiro de obras e contratando os profissionais que nos ajudarão na primeira etapa dos trabalhos”, conta a engenheira responsável, Joyce Franco Moreira Paiva.
Segundo ela, o projeto deve ser executado em 12 meses. “A gente já domina a parte técnica. O mais complexo será fazer as intervenções em regiões onde há moradias e rios”, explica a profissional.
A obra em detalhes
– limpeza, demolição, carga e transporte
– 11 mil metros de interceptores
– 9,3 mil metros de redes coletoras
– 2 estações elevatórias de esgoto
– ligações prediais
De volta à cidade
Esse é o segundo projeto da Poros em Conselheiro Lafaiete. O primeiro foi a construção de uma estrada de acesso à ETE (estação de tratamento de esgoto) Bananeiras. Localizado a 96 quilômetros de Belo Horizonte e com cerca de 120 mil habitantes, o município é um dos mais antigos de Minas Gerais. Faz parte do circuito turístico Villas e Fazendas, da rota da Estrada Real.