Várias cabeças pensando juntas e uma solução que resolveu dois problemas em Sarzedo (MG). Esse foi o resultado da parceria entre a Poros, o Consórcio Sarzedo, a Copasa e a Prefeitura local. A Poros é a empresa responsável por preparar a área em que o consório vai construir a ETE (estação de tratamento de esgoto) do município.
Tudo começou com o seguinte questionamento: de onde retirar os 30 mil m³ de terra necessários para fazer o aterro compactado do local? Foi então que todos os envolvidos acharam juntos uma solução: o material foi retirado do leito e das margens do Ribeirão Sarzedo. A medida beneficou Sarzedo duplamente: viabilizou a construção da ETE e vai ajudar a reduzir as enchentes que têm castigado o município nos últimos anos. Agora, o ribeirão tem capacidade para absorver um maior volume de água de chuva, amenizando os problemas causados pelas chuvas.
As atividades da Poros incluíram a limpeza vegetal, a escavação do local e o transporte de todo o material. Os trabalhos foram realizados em junho e julho deste ano.
Ver fotos e mais informações em www.porosconstrutora.com.br/portfolio/terraplenagem-da-ete-sarzedo