Em mais uma parceria com a Gran Viver, a Poros é a responsável pelas obras de infraestrutura do Loteamento Cidade Verde Serra, localizado no munício de Serra, no Espírito Santo. Além de reforçar a parceria com a contratante, o projeto garante a presença da construtora em mais um estado brasileiro.
As obras começaram em outubro e a previsão é que sejam concluídas até o fim do próximo ano. Atualmente, estão sendo executadas as redes de drenagem (DN de 400, 600 e 800 mm) e a terraplenagem. O cronograma prevê para 2021: pavimentação em CBUQ, redes de água e de esgoto, meio-fio extrusado e sarjeta, além do muro de contenção na BR 101.
Um dos temas que mereceram mais atenção durante o planejamento da obra foi o desenvolvimento de fornecedores. “As relações comerciais têm também variáveis culturais que mudam de uma região para a outra e é preciso levá-las em consideração”, afirma a engenheira da Poros responsável pela obra, Joyce Franco Moreira Paiva. Outro fator relevante no planejamento foi o cronograma, pois parte da obra acontecerá durante o período de chuvas.
No pico da obra, a Poros manterá em Serra cerca de 60 funcionários, além de 15 equipamentos.
O projeto em números:
- Volume de terraplenagem: 12.600 m³
- Rede DN 400 mm: 639,5 metros
- Rede DN 600 mm: 1.224 metros
- Rede DN 800 mm: 120 metros
- Subleito: 57.000 m²
- CBUQ: 5.060 toneladas
- Meio-fio: 13.000 metros
O Loteamento Cidade Verde Serra
Com 597 unidades a partir de 200 m², o empreendimento conta com infraestrutura completa e grande área verde preservada. Com uma bela vista para o monte Mestre Álvaro, está localizado próximo ao centro comercial de Serra, uma região de grande crescimento e valorização. O loteamento tem uma área total de quase 257 mil m², sendo mais de 14 mil m² de área verde interna.