Missão 2025 marca alinhamento da equipe e início do Ano 25 da Poros

Aconteceu em fevereiro, a 4ª edição do Workshop Missão – evento anual realizado pela Poros para a integração de todo time e alinhamento das ações e os focos que serão prioridade neste ano. O encontro do Missão 2025 teve um gosto especial com o início das comemorações do Ano 25 da Poros, que será marcado por ser o período com o maior número de obras rodando de forma simultânea na história da empresa, em um total de 33 contratos. Em fevereiro de 2026, a Poros vai comemorar 25 anos de história.

Os focos da Poros para 2025:

  • Manutenção do faturamento e aumento da rentabilidade das obras;
  • Fortalecimento da área de gestão de obras;
  • Implementação da ISO 45001 (norma de gestão da saúde e segurança do trabalho) e 14.001 (norma de gestão do Meio Ambiente);
  • Fortalecimento da cultura de Saúde e Segurança do Trabalho;
  • Evolução do Comitê de Gestão Estratégica.

Os capítulos da história da Poros:

Nossa linha do tempo remonta o ano de 2001, quando a empresa deu os primeiros passos com serviços de terraplenagem e pavimentação, mas rapidamente ampliando para obras em saneamento, viárias e aeroportuárias e de loteamentos e infraestrutura.

  • Ano 2001 – 2010: a primeira década foi marcada por um período de expansão e crescimento, com obras como Loteamento Quintas do Morro e Reforma e Ampliação do aeroporto de Divinópolis, e o primeiro contrato com o DER-MG.

 

  • 2011 – 2020: a segunda década registrou o rompimento de fronteiras, com a Poros assumindo obras em outros estados, como a histórica infraestrutura do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Manaus (AM). Foi também nesse período que a empresa encarou de frente uma grande crise econômica internacional com forte impacto no Brasil, tendo que se reinventar.

 

  • 2021 – aos dias atuais: a fase mais atual da Poros reforçou a nossa união com o enfrentamento à Covid-19, a efetivação do Plano Estratégico de Crescimento, os avanços em Segurança e no Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), com a conquista da ISO 9001, e o foco em padronização de processos por meio da criação do Centro de Serviço Compartilhado, além de novas obras e a instalação da Fábrica de Pré-moldados.