O consórcio formado pelas construtoras Poros e Comim continua avançando com um dos projetos mais esperados pela população de Belo Horizonte (MG): a contenção de cheias e o tratamento de fundo de vale dos Córregos Olaria e Jatobá. Adiantadas em relação ao cronograma original, as galerias em concreto armado dos dois córregos estão sendo executadas de forma acelerada devido à proximidade do período chuvoso. “Nosso maior desafio é trabalhar em um espaço confinado devido à existência de casas nas margens”, conta a engenheira Lorena Silva.
O canal e o interceptor de esgoto do Córrego Jatobá foram concluídos e agora o mesmo está sendo feito no Córrego Olaria. A equipe também já finalizou mais de 50% dos muros em gabião e a expectativa é que sejam concluídos até o fim deste ano. Outra frente de serviço é a construção da ponte da Rua Principal, cuja fundação já foi iniciada. Antiga demanda dos moradores da região, ela liga os bairros Tirol e Olaria.
Primeira etapa
Essa é a segunda participação do consórcio em obras no local. Na primeira fase, a Poros atuou na construção da primeira bacia de detenção para controle de cheias e na implementação do sistema viário ao longo do canal.
Mais informações em https://www.porosconstrutora.com.br/portfolio/tratamento-dos-fundos-de-vale-dos-corregos-jatoba-e-olaria-fase-2/