Em 2017, o segmento da construção civil deve fechar pelo quarto ano consecutivo com registro de queda, segundo projeções do Sinicon (Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada). No entanto, o índice de confiança no setor voltou a subir, de acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV), e já atinge patamar semelhante ao de 2015, quando ficou acima dos 77 pontos. A capacidade utilizada também apresenta projeções mais animadoras.
Nesse misto de realidade econômica ainda desafiadora e, ao mesmo tempo, boas perspectivas para o futuro, a equipe da Poros Construtora enfrentou 2017 com as mangas arregaçadas: retomou obras e iniciou novos projetos. Entre os empreendimentos estão os avanços do conjunto de obras da Copanor (COC4 e COC9) em Almenara (MG), a conclusão do projeto Via 040, da BR-040, na região de João Pinheiro (MG), a preparação da área na qual será implantada a concessionária DAF Via Trucks, em Contagem (MG), e as obras de duplicação da avenida de acesso à BR-262, em Araxá (MG).
Confira um resumo desses projetos:
Projeto COC4 e COC9, da Copanor:
Obras de implantação e complementação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário (leia mais).
Projeto Via 040, na BR-040:
Conclusão das obras em agosto de 2017: construção de 12 quilômetros de sarjetas no trecho entre os quilômetros 160 ao 172 da BR-040, além de instalação de dispositivos de drenagem e recomposição de erosões, com aterro controlado e revegetação com plantio de 85 mil m² de grama e hidrossemeadura (leia mais).
Projeto da concessionária DAF Via Trucks, na BR-381:
Preparação da área para implantação da concessionária, incluindo limpeza do terreno e demolição de edificações existentes no local, supressão vegetal e o transplante de espécies como ipês e jaboticabeiras para outras áreas predefinidas pelos órgãos competentes e a implantação de contenção em gabião de 1.767 m3 e de um platô com certa de 15.000 m2 (leia mais).
Duplicação da avenida de acesso de Araxá (MG) à BR-262:
Serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação e obras de arte e o prolongamento do canal de 3,00 metros x 2,50 metros que passa embaixo da avenida (leia mais).